terça-feira, 9 de setembro de 2014

9 Profissões do Futuro


Com a tecnologia se movendo mais rápido do que nunca, é difícil imaginar com que as carreiras serão parecidas daqui a 15 anos. Mas o Canadian Scholarship Trust (CST), uma fundação sem fins lucrativos dedicada a ajudar as famílias canadenses poupar para a educação pós-secundária de seus filhos, queria descobrir.

Com a ajuda de estrategistas de prospecção, CST teve um olhar para o futuro para encontrar os trabalhos que podem ser comuns no ano de 2030.

Eles examinaram macro e micro tendências que "parecem estar moldando o futuro", explica Martha Turner, vice-presidente da CST. "Estas tendências incluem o envelhecimento e as alterações demográficas, climáticas, energéticas, a imigração, a globalização, a tecnologia digital, os avanços científicos e tecnológicos, a personalização resultante de alavancar grande volume de dados, segurança e estabilidade."

Nove profissões que provavelmente serão importantes em 2030, de acordo com a CST:

1. Tele-cirurgião: Estes cirurgiões operam em pessoas com ferramentas robóticas em vez das mãos.

2. Nostalgista: nostalgistas são designers de interiores especializados em recriar memórias para aposentados. Os idosos de 2030 que não querem residir em uma "comunidade de aposentadoria" típica terá o luxo de viver em um espaço inspirado por sua década favorita ou lugar.

3.  Re-Wilder (reflorestador): Esses profissionais foram chamados anteriormente de "agricultores". O papel do rewilder, no entanto, não é levantar as culturas alimentares, mas sim de desfazer os danos ambientais na zona rural causado por pessoas, fábricas, carros, etc.

4. Especialista em Simplicidade: Os especialistas em simplicidade de 2030 estarão interessados em olhar para como as empresas podem simplificar e agilizar suas operações. Por exemplo, eles podem reduzir 15 passos administrativos em três, ou quatro entrevistas a uma, ou três dias de trabalho para meia hora.

5. Designer de lixo: os designers de lixo irão encontrar formas criativas para transformar os subprodutos do processo de fabricação, em materiais de alta qualidade para fazer outro produto totalmente diferente.

6. Conselheiro de Robôs: Em 2030, os robôs terão um papel maior na prestação de cuidados ao domicílio e serviços do que hoje. O conselheiro de robôs será um recurso para escolher o robô ideal para uma família, observando como a família interage, identificando suas necessidades e estilo de vida.

7. Navegadores de Saúde: Esses profissionais vão ensinar os pacientes e seus entes queridos sobre os prós e contras de um sistema médico complicado. O navegador também ajuda as pessoas a gerir o seu contato com o sistema de saúde com o mínimo de estresse e demora.

8. Especialista em Tecnologia Solar: Estes especialistas podem possuir terras onde eles conseguem uma grande disseminação das redes solares, vender a energia colhida de estações e de outras comunidades - ou eles podem trabalhar como consultores em cidades e outros espaços urbanos, ajudando os proprietários do edifício para projetar , construir e manter painéis solares.

9. Fazendeiro de Peixe: Em 2030, as populações de peixes selvagens estarão desaparecendo, assim novos métodos de produção, como a aquaponia, vão entrar em cena para substituir os peixes que já não poderemos pegar na natureza.

O CST fez parceria com mais de 40 diferentes líderes em uma ampla variedade de indústrias para entender melhor o futuro de seus respectivos campos.

"Embora estes trabalhos sejam de natureza especulativa, há uma forte probabilidade de que muitos deles vão surgir", diz Turner. "Há muitos avanços tecnológicos que já foram feitos e estão simplesmente à espera (nos bastidores) para o desenvolvimento comercial. Apesar de tudo isso soar muito sci-fi em 2014, é baseado em acontecimentos que estão ocorrendo atualmente. O que estamos projetando não é tanto o surgimento de novas tecnologias que ainda não existem, mas o refinamento e implementação das que estão sendo desenvolvidas atualmente".

"Os alunos de hoje estão sob muita pressão para decidirem suas carreiras em uma idade precoce", diz Turner. "Muitos são esperados a determinar sua área de especialização no ensino médio, e isso muitas vezes leva à ansiedade e estresse desnecessários." Essa pesquisa, diz ela, é mais sobre incentivar os alunos a explorar diferentes áreas de estudo que eles podem não ter sequer imaginado. "Ao destacar as habilidades e educação necessárias para perseguir suas profissões, esperamos dar aos alunos as ferramentas que precisam para construir seus próprios percursos de educação e de carreira única."
É importante também para os alunos e pais que comecem a pensar nos empregos que possam existir em 15 ou 20 anos, por razões financeiras, acrescenta. "Esta pesquisa indicou que é cada vez mais fundamental ter uma formação pós-secundária, que também significa que se deve começar a poupar para a educação, o mais cedo possível."



Artigo original: http://www.businessinsider.com/bizarre-jobs-well-see-by-2030-2014-5

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Escolas Internacionais - Entendendo as Diferenças

O número de escolas internacionais cresce anualmente em todo o mundo.  O ISC Research, uma organização sediada no Reino Unido dedicado à análise, pesquisa e desenvolvimentos de rastreamento no mercado escola internacional calcula que existam atualmente mais de 2,8 milhões de estudantes matriculados em escolas internacionais em todo o mundo.

TIPOS DE ESCOLAS INTERNACIONAIS

Escolas Americanas
Escolas americanas, situadas em capitais de todo o mundo, foram originalmente criados para atender as necessidades educacionais dos cidadãos norte-americanos que trabalham no estrangeiro nas embaixadas ou em empresas privadas no exterior. Surpreendentemente, muitos professores acham que essas escolas seguem um currículo semelhante ao de seus distritos locais.Atualmente  existem cerca de 197 escolas americanas no exterior em 138 países, que estão direta ou indiretamente assistida pelo Departamento de Estado dos EUA. Promovem um programa de estilo americano para cidadãos no exterior.

Escolas Canadenses
Semelhante às escolas norte-americanas no exterior, há muitas escolas primárias e secundárias de todo o mundo que oferecem o currículo de uma das províncias do Canadá. Por exemplo, há escolas com acreditação de Ontário, Colúmbia Britânica, New Brunswick, Alberta, etc Nessas escolas, em sua maioria professores e funcionários canadenses utilizam materiais educativos canadense que fornece os filhos de expatriados canadenses uma excelente qualidade de ensino, em dezenas de escolas em mais de 30 locais em todo o mundo.

Escolas Britânicas
Existem mais de 2.200 escolas britânicas no mundo, contribuindo para o grande número de escolas internacionais em todo o mundo.Embora muitas dessas escolas seguem o currículo nacional britânico há grande variação na sua estrutura e qualidade. Isso ocorre porque as escolas britânicas fora do Reino Unido são entidades privadas sem monitoramento governamental de seus programas. COBIS (Council of British International Schools), é uma associação de escolas britânicas de qualidade projetado para ajudar os pais e educadores em potencial a determinar quais as escolascumprem as normas de uma verdadeira educação britânica.

 Escolas IB
O que antes era visto como um sistema projetado para fornecer uniformidade para os filhos de expatriados que vivem e trabalham no estrangeiro, (principalmente na Europa), o International Baccalaureate, tem crescido desde a sua fundação em 1968, em um sistema de ensino em todo o mundo, presente em 141 países, com quase um milhão de estudantes com idades entre 3-19 anos.
O programa IB é visto como padrão-ouro educacional ao redor do mundo, incluindo os Estados Unidos, que possui mais escolas IB do que em qualquer outro país.

Escolas Internacionais
Enquanto algumas escolas internacionais têm uma tendência norte-americana, canadense, britânica ou outro, algumas escolas são internacionais, porque têm incorporado múltiplas abordagens de diferentes formatos e fornecem um currículo internacional com uma perspectiva global. Nem todas as escolas internacionais têm o programa IB (assim como nem todas as escolas IB são internacionais), mas um elo comum entre essas escolas é o desejo de criar cidadãos globais, que têm uma compreensão de outros países, culturas e histórias além das suas perspectivas e/ou sistemas nacionais.
As escolas internacionais são tão variadas quanto os alunos que elas atendem. Escolher a escola certa é uma decisão pessoal, mas como Forrest Broman, presidente da “The International Educator gosta de dizer: "Se você manter uma mente aberta e estiver disposto a ser flexível, o mundo é sua ostra!" ??

The International Educator (TIE), localizada em Hyannis, MA, é uma organização sem fins lucrativos que há 25 anos tem se dedicado ao desenvolvimento de laços entre os professores e a extensa rede de escolas norte-americanas e internacionais em todo o mundo. TIE publica um jornal trimestral apresentando as últimas novidades em escola internacional e os desenvolvimentos para K-12 educadores de todo o mundo. Site da TIE oferece a mais ampla seleção de K-12 ensino e trabalhos administrativos disponíveis em qualquer lugar do mundo.

A tradução acima, é a partir do artigo: “International Schools – Understanding the Differences”
Veja o artigo original aqui: http://britishexpats.com/articles/family/schools-differences/Mais referências: http://www.teachaway.com/international-schools